Arenápolis foi o primeiro município a retirar as luminárias de Led do programa MT Iluminado

Arenápolis-MT, Segunda-Feira, 13 de junho por Thais Rezende para o site Diário Prime – A retirada das luminárias aconteceu na data de 08/06/22 da Arena Pantanal onde estão armazenadas. De acordo com o Sinfra-MT, o município de Arenápolis foi o primeiro a retirar a luminárias somando um total de 2.368 unidades.

O governo do Estado de Mato Grosso tem por objetivo ser o 1º estado brasileiro a ser 100% iluminado com Leds. Para isso teve um investimento de R$ 157 milhões, adquirindo assim 385.489 luminárias, contando também com a participação de 131 municípios de Mato Grosso.

Confira aqui: Cidade de Arenápolis-MT se organiza para a Exponápolis 2022 com grandes shows nacionais, confira
Mais conforto e segurança para a cidade de Arenápolis-MT
Conforme o pronunciamento do Prefeito da cidade de Arenápolis está parceria com a Sinfra-MT é de grande importância para o município que vem cada dia mais se desenvolvendo, veja o comentário do prefeito Éder Marques.

 

“Essa é uma grande conquista, com esse programa que deve ser inédito no país. Nós no município, estamos recebendo na ponta esse grande benefício que o Governo de Mato Grosso está trazendo para a população”, afirmou.

 

Iluminado deve comparecer com a documentação necessária para a retirada das Leds.
Formalização e assinatura do convênio entre as prefeituras e o Programa
As prefeituras que fazem parte do MT iluminado devem apresentar e protocolar diversos documentos na Secretaria de Estado de Infraestrutura e logística (Sinfra-MT). Ao assinarem os convênios, as prefeituras serão responsáveis tanto pelo transporte quanto a instalação das luminárias, seguindo especificações técnicas Energisa.

Lembrando que os municípios precisam informar a Energisa a troca das lâmpadas e assim o gasto com a iluminação publica diminuir.
Municípios que já formalizaram os convênios
De 141 municípios mato-grossense 136 está no MT iluminado, dentre estes 15 municípios já formalizaram os convênios que de acordo com Sinfra-MT são:

Comments are closed.